Original:The World’s End
Ano:2013•País:UK
Direção:Edgar Wright
Roteiro:Edgar Wright, Simon Pegg
Produção:Tim Bevan,
Eric Fellner, Nira Park,
Mairi Bett
Elenco:Simon Pegg, Nick Frost,
Paddy Considine,
Martin Freeman, Eddie Marsan, Rosamund Pike
Em 2004, Edgar Wright, Simon Pegg e Nick Frost se uniram pela primeira vez para dar início ao que foi batizado de Three Flavours Cornetto Trilogy
(Trilogia Cornetto de Três Sabores),
ou Blood and Ice Cream Trilogy (Trilogia Sangue e Sorvete).
O primeiro filme lançado pelo trio foi o elogiado Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead), inspirado nos filmes de terror de zumbis. Depois, em 2007, veio Chumbo Grosso (Hot Fuzz), que faz referência a filmes de ação. Agora, encerrando a trilogia, chega Heróis de Ressaca (The World’s End), inspirado em filmes de ficção científica, com direito a alienígenas e invasão da Terra.
O longa começa em 1990, quando conhecemos o jovem Gary King e seus amigos e acompanhamos a ronda que tentaram fazer por doze bares da pequena cidade de Newton Haven no último dia letivo do Ensino Médio. O grupo falhou, o tempo passou, e Gary decide tentar novamente. Depois de mais de 20 anos, Andy (Nick Frost), Oliver (Martin Freeman), Steven (Paddy Considine) e Peter (Eddie Marsan) se tornaram adultos responsáveis e bem sucedidos. Já Gary (Simon Pegg) ficou preso no passado: continua dirigindo o mesmo carro, ouvindo as mesmas músicas, se vestindo e agindo da mesma forma que em 1990, quando viveu o que considera o melhor dia de sua vida. O grupo tenta mais uma vez passar pelos doze bares, até chegar ao sonhado The World’s End, mas acaba se deparando com uma cidade invadida por seres extraterrestres que têm um plano para os habitantes da Terra.
Heróis de Ressaca tem muitos momentos hilários, mas ao mesmo tempo é o filme mais maduro e de maior carga emocional da trilogia. Elementos que existem em Todo Mundo Quase Morto e Chumbo Grosso também estão aqui: temos a forte amizade entre os personagens principais, a piada da cerca, brigas em bares, a bebida e, claro, o sorvete. Porém, nos deparamos também com um protagonista que tem medo de seguir em frente e tenta a todo custo fugir de responsabilidades e de qualquer mudança, tendo o álcool como válvula de escape. Gary gostaria de reviver o melhor dia de sua vida, já que, depois dessa época, nada pareceu tão bom assim. Vale ressaltar que Heróis de Ressaca é o primeiro filme em que o personagem de Nick Frost é o mais responsável da dupla, diferente dos dois longas anteriores.
Enquanto tentam terminar a ronda e resolver seus problemas pessoais, nossos heróis devem enfrentar um exército de seres de outro planeta, o que rende cenas de luta bem coreografadas, perseguições e uma boa dose de sangue azul. Chegar ao The World’s End é uma questão de honra para Gary, e seus amigos o acompanharão mesmo contra a vontade, porém o caminho até lá é um grande desafio.
É um pouco triste se despedir da Trilogia Cornetto, mas Heróis de Ressaca encerra a série da melhor forma possível. A nós, resta esperar que Wright, Pegg e Frost trabalhem juntos novamente
Nenhum comentário:
Postar um comentário